Site Oficial

 

Alesi Canadaá 1995.

Alesi, com a Ferrari 412 T2 da vitória

       Jean Alesi, francês, 201 grandes prêmios disputados entre 1989 a 2001: venceu a sua única corrida no GP do Canadá de 1995, com uma Ferrari.

Além de Alesi, outros três pilotos, todos italianos só venceram uma vez na Fórmula 1 a bordo de uma Ferrari:

Giancarlo Baghetti, italiano, 21 grandes prêmios de 1961 a 1967: GP da França de 1961 (Ferrari)

Lorenzo Bandini, italiano, 42 grandes prêmios de 1961 a 1967: GP da Áustria de 1964 (Ferrari)

Luigi Musso, italiano, 24 grandes prêmios de 1953 a 1958: GP da Argentina de 1956 (Ferrari)

No entanto, nenhum dos outros pilotos sofreu tanto nos últimos metros do grande prêmio com o Jean Alesi. Mesmo depois de subir ao pódio, das honras do triunfo ele acreditava no ocorrido. Eis o seu comovido depoimento após a única vitória:

“ Eu estava no limite extremo do consumo de combustível, portanto não havia qualquer hipóteses de procurar diminuir a minha desvantagem para o Schumacher que voava à minha frente. Mas quando me vi em primeiro, a somente dez voltas do final, comecei a chorar de alegria, e as lágrimas, naturalmente, dificultavam-me a visão, pelo que tive de fazer um esforço para me controlar até ao final da prova…
Quando o Schumacher parou, estava a completando a chicane, mas percebi que o volante do seu carro ser retirado. Sabia que estava bem colocado e pensei que, finalmente, tinha chegado o momento certo. E foi isso que aconteceu. Já tinha visto o sinal P1 (primeiro lugar) um código que eu já tinha recebido muitas vezes, mas nunca na última volta! Ganhar na Ferrari, e ainda por cima nesta pista canadense, ainda me parece inacreditável” Jean Alesi.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>