Site Oficial

Massa, com a Ferrari, pole position largou na frente, venceu e ainda fez a volta mais rápida.

Massa Bahrein 2007

A jogada decisiva a favor de Felipe Massa, foi configurada pelo boxe da Ferrari nos pit stops. No primeiro, Massa parou na volta 21, duas após Lewis Hamilton, aproveitando para tirar boa vantagem na pista. Já no segundo pit stop – com os pneus duros e mais lentos– Luca Baldisieri, o engenheiro da corrida da Ferrari, mandou inverter a ordem da parada e ordenou o pit stop do brasileiro na 41ª volta, enquanto o inglês fez a parada na 44.

Porém, o mais importante é que Massa foi perfeito em todas as 57 voltas. Teve o carro nas mãos e a corrida na cabeça. Manteve um ritmo calculado nas dez primeiras voltas, quando a sua vantagem para o brilhante Lewis Hamilton nunca ultrapassou 800 milésimos. Só quando o inglês foi para o pit stop, Felipe acelerou e conseguiu livrar 2,6 segundos do McLaren do inglês no seu retorno à pista. A vantagem, que chegou aos 10 segundo, ele administrou no final da prova, levando a sua Ferrari F-2007 sem problemas até a bandeirada, coroando a tríplice proeza com a pole position vitória e volta mais rápida.

Em  2008 Massa  voltou a vencer no Bahrein, marcando seus primeiros pontos na temporada. Em segundo lugar chegou seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, o terceiro foi Robert Kubica que agora tenta voltar aos bons tempos na claudicante Williams . (LM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>