Site Oficial

 

Ferrari 2002

Ferrari 2002 pilotada por Michael  Schumacher e Rubinho Barrichello.

 

A Ferrari 2002 é um prodígio assinado por Rory Byrne, o projetista que combinou a beleza plástica à eficiência técnica para criar um supercarro. Os aerofólios e o cockpit tinham um perfil que sugeriam velocidade. Vista de cima, percebia-se na F2002 a robustez e o conjunto de linhas aerodinâmicas que, além funcionais, eram belas. Sob a carenagem, essa Ferrari escondia alguns segredos. Um deles eram os radiadores aeroespaciais, usados nos foguetes da Nasa. Uma peça leve e minúscula, com eficiência de refrigeração em várias posições. O volante-painel da F2002 foi o mais avançado da F-1. Projetado em parceria com a Magneti Marelli, tinha 24 botões luminosos que, entre tantos requintes, possibilitavam aos engenheiros intervir do boxe em regime do motor, transmissão, sistema eletrônico e consumo de combustível em plena corrida. A F2002 mereceu o título de “sétima maravilha da F-1”

É essa máquina que Maranelo sonha para 2019, confiando no talento do jovem  Charles Leclerc e na experiência de Sebastian Vettel. (LM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>