Site Oficial

 

Lauda Nurburgring 76

 Lauda com a Ferrari nos treinos de Nurburgring 1976

Niki Lauda, campeão em 1975 com a Ferrari, esteve desenganado pelos médicos após um terrível acidente que sofreu em Nürburgring, no GP da Alemanha de 1976.

Lauda foi internado no hospital com o crânio fraturado e o rosto deformado por queimaduras de vários graus, mas, num raro momento de lucidez, se recusou a receber a extrema-unção. “Eu preciso de médicos, não de padre”, protestou o piloto.

E tinha razão, porque 39 dias depois ele voltou a correr e se classificou em quaro lugar no GP da Itália, em Monza. Lauda ainda disputou o título de 1976 até a última corrida, a do GP do Japão, na qual se retirou por causa do temporal que desabou no circuito de Monte Fuji.

James Hunt, terceiro na corrida, foi o campeão com a vantagem de 1 mero ponto à frente do austríaco, 69 a 68. Mas Lauda, — a quem os italianos chamavam de “querido Frankenstein” –, ainda ganhou mais dois títulos: foi bi pela Ferrari, em 1977, e tri pela McLaren-TAG, em 1984. Consagrado, retirou-se em 1985. (LM)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>