Site Oficial

Clark, a lenda

Jim Clark GB 1965

 

Jim Clark só entrou na pista de Monza, para disputar o GP da Itália de 1962, depois de suportar três horas de estafante interrogatório sobre o acidente que matou o piloto alemão Wolfgang von Trips, no ano anterior. O barão da Ferrari morreu e matou outras 14 pessoas ao voar fora da pista depois de tocar no Lotus do escocês um ano antes.

Clark, mesmo afetado pela lembrança da tragédia, marcou a pole position e na corrida partiu furiosamente na frente, como se desejasse zerar a tragédia da memória. Mas na 12ª das 86 voltas do grande prêmio o câmbio do Lotus quebrou e ele abandonou a prova.

Depois, confessou a amigos que tinha que voltar a correr naquela pista para vencer a si mesmo. No ano seguinte, 1963, ele ganhou em Monza, a única vitória no GP da Itália nas 72 corridas disputadas na carreira. (LM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>