Site Oficial

Hungria 1987 Estranhos no pódio

 

Cenas de pódio :Senna e Piquet - Alemanha,

 

Senna e Piquet protagonizaram cinco dobradinhas enquanto foram contemporâneos  na F-1.  Três em 1986 – no Brasil, Alemanha e Hungria – e duas em 1987 nos EUA- Detroit e Hungria. Mas em todas evitaram comemorações mútuas, tentando se ignorar no pódio. A cena chegava a ser cômica, como a que aconteceu no GP da Hungria de 1986.

Piquet-Senna e, novamente, tiveram que se esforçar para não enxergarem um ao outro.  Ficaram tesos nos degraus, esquivando-se na explosão do champanhe, concentrando a espuma sobre Nigel Mansell, o terceiro colocado.

Porém a rixa nas dobradinhas entre os dois brasileiros ficou cômica no pódio húngaro de 1987.  Piquet e Senna, para evitarem-se mutuamente, demoraram tanto a chegar ao pódio que Alain Prost, que emplacara o terceiro lugar, já ia comemorar a vitória, achando que a dupla brasileira havia sido desclassificada.  E eles, repetindo o ritual das dobradinhas anteriores, subiram e desceram do pódio ignorando-se.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>