Site Oficial

Hakkinen  Autria 2000

Hakkinen venceu o primeiro GP da Áustria disputado no Al-Ring de Spilberg

Antes do circuito do Al-Ring, de Spilberg, situado entre as montanhas de Zeltweg, o GP da Áustria foi disputado em outras  três pistas: Zeltweg, Ostereichring, e Red Bull ring, no atual circuito a primeira vitória foi do finlandês Mikka Hakkinen. Relembre a proeza do bicampeão pela McLaren:

O bicampeão Mika  Hakkinen foi magnífico, pareceu renascido das cinzas ao longo do fim de semana na inauguração  circuito austríaco de Spilberg, depois de quatro corridas claramente abaixo do seu nível. Após perder os primeiros 45 minutos de treinos livres devido a um problema hidráulico no seu McLaren, o finlandês mostrou-se em grande forma daí em diante, sendo imparável na classificação da corrida.
A forma como Hakkinen se adiantou do seu companheiro de equipe, David Coullthard,  na primeira parte da corrida – tinha mais de 17 segundos de vantagem quando reabasteceu à 38ª volta – demonstrou bem que as alterações feitas pela McLaren no MP4/15 demonstraram que estava certo as informações do piloto finlandês. Mas este também beneficiou muito com os dez dias de férias a que teve direito depois do G.P. de França, aparecendo no A1-Ring com as baterias totalmente carregadas.
Ao longo de todo o fim de semana vimos um Mika Hakkinen que dominou os acontecimentos nos últimos dois anos, confiante, autoritário e sem hesitações, num contraste bem marcante com o homem que se tinha apresentado nas últimas provas e que era uma sombra de si mesmo. Ressurgia no Al-Ring de Spilberg o Hakkinen bicampeão competente para tirar o sono de Michael Schumacher e David Coulthard seu adversários mais próximos ao na luta pelo título.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>