Site Oficial

 

Prost, a unha da pole position

 

Essa foto do Alain Prost, aí em cima, foi feita com tele 200 mm, diafragma 4/125, para 200 asas, dentro do motorhome da McLaren, no circuito de Paul Ricard, no GP da França de 1988 e publicada na  Quatro Rodas de julho daquele ano.

A foto foi publicada, mas a história não. Captei o flagrante no intervalo da tomada de tempo para a classificação, naquelas batalhas que Ayrton Senna e Alain Prost travavam pela pole position  a cada corrida. Na primeira sessão Senna levou vantagem provisória cravando 1min10s757.

Porém, Prost, que se sentia pressionado por correr em casa, pediu algumas alterações no seu McLaren MP4-4 e outra no seu pé direito. Segundo ele, a unha do dedão estava encravada e feria o dedo vizinho, causando muito desconforto e dor ao acelerar.

Deu certo. Prost conseguiu a pole position cravando a marca espetacular de1min07s589 e bateu o recorde de poles sucessivas  — até ali — marcando a sétima do ano.

Quem rodou fui eu, que queria aquela foto para abrir uma história sobre os bastidores das batalhas de Senna e Prost pela pole position, mas ela acabou como mera ilustração do Grande Prêmio (LM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>