Site Oficial

 

Marrk Hawthron 1952

Mike Hawthorn, Ferrari, o pole position do GP do Marrocos de 1958.

 

Para quem estranhou a Fórmula 1 acampar  na desconhecida República do Azerbaijão –país  pertencente a antiga União Soviética–, saiba que já  houve um  grande prêmio no Marrocos, em 1958. Uma corrida urbana com a presença dos grande pilotos  da época, mais tarde transformados em mitos, com Stirling Moss , o vencedor com um Vanwall, Mike Hawthorn, o pole position de Ferrari e o americano Phil Hill, campeão pela Ferrari, em 1961.

A corrida foi disputada em 53 voltas,  completando 402 quilômetros a média de 190 km/h. e teve uma curiosa  participação dos carros de Fórmula 2, juntamente com os F-1, com pontuação separada para cada uma das categorias. Ao todo forma inscritos 16 carros  e todos se classificaram na bandeirada final. Além da Vanwall e Ferrari, participaram do exótico e único GP do Marrocos, a Lotus , Maserati,  Cooper e BRM. (LM)

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>