Site Oficial

 

 

 

Oxixi de Piquet

Poucas vezes vi ou ouvi Nelson Piquet comentar notícias que publicavam sobre ele. Porém, no GP do Japão de 1987, onde ganhou o tricampeonato, ele me surpreendeu. Foi quando eu lhe mostrei  a  revista Placar de outubro daquele ano, com a foto aí de cima, feita no GP do México duas semanas antes.

Ele olhou a foto, documentada com lente grande angular 28 mm e diafragma 56/250, para  200 asas,, leu a legenda e debochou: “Não é nada disso que você escreveu, o mecânico está enxugando urina”. Disse, dobrou a revista e se retirou rindo irônico.

Era  verdade. Não foi a única vez que ele urinou dentro do cockpit, enquanto esperava o momento de ir para a pista. Naquela corrida do México, Piquet esperou 35 minutos dentro do carro pela liberação do circuito, por causa de um acidente com o Lola de Phillippe Aliot. Ele não resistiu, fez xixi — e ainda pediu ao mecânico para verificar se não estava vazando gasolina do tanque. (LM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>